Coluna do Eduardo Torres: remobilizar e focar no que interessa

Autor(a):
Imagem: Rede Esportiva

Após a derrota pesada contra o Caxias, o aconselhável é olhar para frente. Tudo o que era para ser dito sobre o jogo, já o foi feito. Agora, é necessário remobilizar, não chorar sobre o leite derramado e focar nas duas próximas partida do Xavante no certame pampeano: São José e Novo Hamburgo. Ambas na Baixada.

Falei sobre isso na coluna de ontem e também no Prorrogação, da Dez FM, que são partidas vencíveis e possíveis de retomar o bom padrão executado em rodadas anteriores, porém, para isso, será necessário cabeça fria e lembrar que o Brasil disputa a competição contra muitas equipes que tem times do nível do seu. O Brasil não tem um super time, e a comissão e o grupo sabem disso. Todavia, eles também sabe do time ajustado e competitivo que é o Grêmio Esportivo Brasil. E saber o seu tamanho é de fundamental importância em momentos como esses.

Não pensem que o São José será o mesmo que enfrentou o Brasil naquele amistoso, onde foi, literalmente atropelado pelos comandados de Testoni. Naquela ocasião, o time da zona norte de Porto Alegre tinha pouquíssimos dias de treino e foi abatido inapelavelmente pelo bom time do Brasil. Hoje, o Zequinha segue sendo bem menos time que o Xavante, mas a pressão pela necessidade de vitória, vai fazer o São José chegar aqui querendo desesperadamente os três pontos para não ficar em situação ainda mais delicada na tabela. Caberá ao Brasil aproveitar os espaços que aparecerão e a fragilidade do adversário. Estou confiante na retomada de boas atuações e mais uma vitória. Depois pensa-se o Novo Hamburgo. Uma coisa de cada vez.

MERECE PALPITE
Amanhã, no embate da dupla GreNal com a dupla do Vale dos Sinos(Aimoré e Novo Hamburgo), a aposta é em vitória do Grêmio contra o Aimoré(odd 1.41) e do Inter contra o Novo Hamburgo(1.42) na KTO.com


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.