Coluna do Eduardo Torres: reencontro com o Caxias de Zimmermann será primeiro grande desafio do ano

Autor(a):
Imagem: Rede Esportiva

Que o Brasil começou muito bem a temporada, todos concordamos. E que o torcedor Xavante está nas nuvens com o rendimento do time de Testoni na temporada 2022, sabemos também. Porém, precisamos concordar em um ponto: a partida contra o Caxias, no domingo à tarde, no Centenário, será o primeiro grande desafio do ano para os comandados de Testoni. E para completar, será o reencontro dos Xavantes com Rogério Zimmermann.

Historicamente os embates contra o Grená da Serra Gaúcha sempre foram partidas marcadas por equílibrio e alto grau de disputa, porém, o que chama a atenção para a partida deste final de semana, é de que por melhor que o Brasil esteja – que está – será a grande partida do ano para o Brasil. Pelo menos até agora. Pelas condições históricas que cercam o confronto, pelo bom momento do Brasil, e pelo começo de reação que o Caxias começou, após a vitória contra o Aimoré, na última rodada.

Por maior que tenha sido a mudança no plantel do Brasil, Zimmermann conhece o DNA Xavante, e sabe o que esperar desse adversário tão conhecido para ele. O conhecimento é mútuo, com essa leve vantagem dos Serranos, pela relação tão estreita de seu técnico com o Brasil.

Não se enganem, o Caxias é forte. É, no mínimo, do nível do Brasil. E todos sabemos que acabará impondo uma série de problemas ao time de Testoni, o que deixará a partida encrustada e bastante peleada. Jogo de dois clubes gigantes que querem consolidar-se de vez na tabela do Gauchão. Não há favoritos, por mais que o jogo seja no Centenário. A certeza é de que será uma grande – e disputadíssima – partida.

MERECE PALPITE
Amanhã, às 16h30, tem Ypiranga e Inter, no Colosso da Lagoa, em Erechim. São duas equipes que fazem boa campanha, e deve ser um jogo bastante aberto. Por isso, é interessante apostar em que teremos gols no jogo. A KTO tem odd’s interessantes para que ambos marquem no jogo(1.95) e que a partida terá mais de 2.5 gols(1.95).


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.