Coluna do Eduardo Torres: Xavante fez o que tinha para fazer

Autor(a):
Imagem: Rede Esportiva

O Brasil goleou o Guarany por 4×1, ontem, na Baixada, em uma partida tranquila, com a manutenção do padrão de jogo proposto por Jerson Testoni em uma partida onde passou sem sobressaltos.

Não importa se o Guarany tinha nove atletas com Covid-19, ou se o clube da vizinha Bagé é o lanterna. O que interessa é que em uma partida como essa, o Brasil fez o que todo clube tem que fazer: se impor. Vencer e convencer. E foi exatamente isso que o torcedor que foi ao estádio viu ontem.

Desde sempre tenho falado que o principal ponto a ser destacado do “novo Brasil” de Jerson Testoni é a competitividade. Tendo a possibilidade manter o padrão, o jogo coletivo se coloca acima dos problemas técnicos, que também são visíveis. E isso fica claro, e deixa todos esperançosos. Ontem, foi 4×1 e poderia ter sido um placar ainda mais dilatado. Claro, falamos do lanterna do campeonato, cheio de problemas. Porém, não tenham dúvidas, vai ter equipe que vai ter problemas para vencer o Guarany, e não vai conseguir sobrar, como fez o Brasil.

Testoni mexeu no time ontem. Fez três trocas, sendo que duas eram pedidas por boa parte da torcida: as entradas de Luizinho e Bruno Paulo. Além disso, Luis Meneses – o qual considero um jogdor para ser melhor analisado, pois tem atributos interessantes – foi outro que começou entre os 11. E mesmo com tais mudanças, o padrão de jogo permaneceu intacto e o jogo foi executado normalmente. E isso é fundamental em um campeonato tão parelho, e que, lá no final, tudo será definido no detalhe. O Brasil começa muito bem, sim senhor.

MERECE PALPITE
Hoje, às 21h30, pelo Gauchão, tem Juventude e Novo Hamburgo enfrentando-se no Alfredo Jaconi. Sem vencer nas duas primeiras rodadas, o Ju, comandado por Jair Ventura, vai pressionadíssimo pela vitória, o que deve acontecer. A odd para vitória do Juventude na KTO.com é 1.47.
Siga a KTO no Instagram e Twitter: @kto_brasil.


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.