Coluna do Eduardo Torres: com segurança e os pés no chão

Autor(a):
Imagem: Rede Esportiva

Quando o Brasil estava por vias de fazer os dois jogos em casa, contra São José e Nóia, era dito que a meta era fazer ao menos 4 pontos nos dois embates. Exatamente o feito pelo time rubro negro. Pontuação importante que deixa o Brasil dando “sinal alto” aos times do G4, e praticamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento para a Segundona do ano que vem.

Porém, ressalto da importância de se colocar os pés no chão. O Brasil venceu o frágil São José, que deve ser rebaixado, com algumas dificuldades, já o jogo contra o organizado Novo Hamburgo também não foi nada fácil, inclusive com o Nóia tendo um gol mal anulado, enquanto o Brasil teve momentos de blitz, até acertando a trave do adversário. Digo isso, pelo fato de que muita gente achava que seriam dois “páreos corridos” com o Xavante tendo alguma facilidade. E não foram.

Já falei outras vezes e reitero aqui: o Gauchão é muito difícil, e salto alto, definitivamente não combina com a coisa. é necessário seguir com o padrão competitivo, demonstrando segurança, solidez e jogo coletivo. Existem problemas, e estes serão sanados com o trabalho do dia a dia. O Brasil entrará a segunda metade da primeira fase com uma pontuação muito boa e precisando achar de vez seu time titular, caso o faça e mantenha o que já foi dito, creio que essa reta final será de consolidação, pois o time de Testoni dá mostras de potencial para mais, como não o fez nos últimos anos. Trabalho, segurança, cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

MERECE PALPITE
A Champions voltou! E só na KTO.com você aposta com as melhores cotações nos melhores jogos, da melhor competição de clubes do mundo! Se cadastre na KTO e coloque o cupom EDUARDOTORRES e ganhe 20% de freebet no primeiro depósito!